Tempo de Leitura: < 1minutosOs espelhos são um artifício poderoso quando usados de maneira correta na decoração. E a grande maioria das pessoas gostam. Quem nunca parou para dar uma olhadinha na roupa, no cabelo, ou em qualquer outro aspecto estético, não é mesmo?! Mas, o mais importante de tudo é que OS ESPELHOS NUNCA SAEM DE MODA, o que os torna um bom investimento para o seu ambiente.
Porém, mesmo sendo um bom objeto para arrojar em casa, existem formas corretas de serem usados. Vamos mostrar aqui 5 dicas do que DEVE SER EVITADO na hora de colocar um espelho no cômodo de sua casa:
Evite incidência do sol
Evite fixar espelhos em lugares onde há incidência direta do sol ou de muitas luzes artificiais. O reflexo da luz pode causar muito desconforto aos olhos.
Não use em apenas um cômodo
Não use muitos espelhos num único cômodo, isso pode causar a perda de referência e desnortear quem entra no ambiente, além de refletir muita luz.
Evite colocar em paredes opostas
Espelhos em paredes opostas, um de frente para o outro, também não são aconselháveis.
Nunca “corte a cabeça”
Cuidado com a altura dos espelhos, não há uma regra geral a ser seguida, porém não é aconselhável que o espelho “corte a cabeça” de quem está olhando.
Evite refletir as falhas da casa
Evite posicionar espelhos em lugares em que a reflexão seja desfavorável à decoração do cômodo. A intenção do uso de espelhos é incrementar, mas eles podem acabar duplicando falhas estruturais na decoração ou refletir objetos não muito adequados, como lixeiras, por exemplo.
E aí, curtiu a dica?! Então, se você gostou, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre decoração de plantas na sua casa.