Conheça as tendências de 2019 em cores para decoração - Setpar Empreendimentos

Conheça as tendências de 2019 em cores para decoração

8 março 2019

Tempo de Leitura: 3minutos

Qual cor escolher? Se você já se fez esse questionamento em algum momento da sua vida quando precisava mudar a decoração da sua casa, não se preocupe: isso é algo muito comum entre grande parte das pessoas. Felizmente há meios de acabar com a dúvida – e um dos principais métodos é conhecer as tendências de 2019 em cores para decoração.

Baseado na análise de especialistas, que unem o design, experiência e benefícios que os diversos tons trazem para os ambientes interno e externo, fica mais escolher sem medo. Mas, quais são elas? É possível trabalhar com mais de uma cor? É isso que iremos responder abaixo com as tendências de 2019 em cores para decoração – e que você pode começar a usar agora mesmo.

A cor do ano

Sediada em Carlstadt, Nova Jersey, nos Estados Unidos, a Pantone é referência mundial em tendências para as cores, principalmente por contar com profissionais que utilizam de diversos aparatos tecnológicos e amplo estudo sobre os efeitos que elas causam no ambiente. Assim surgiu a ‘cor do ano’ 2019, apelidada de ‘Living Coral’.

Ao dar uma olhada nela já é possível entender o motivo: é uma cor extremamente natural, que remete à beleza inconfundível dos corais, possuindo um tom vermelho claro – que é uma ótima combinação com outras tonalidades decorativas clássicas, como o inconfundível branco.

Além disso, é vibrante, ‘alto astral’ e que tem tudo para dominar a sua casa: de utensílios como almofadas, a complementos como cortinas e tapetes, passando até mesmo por móveis planejados desta paleta. Quer mais: ela casa com outras cores tendências para 2019, que falaremos abaixo.

O living coral pode ser utilizado como pintura de parede ou até mesmo em acessórios de decoração em seu ambiente.

Outras tendências em 2019

A Living Coral não está sozinha quando o assunto é tendência para 2019: há paletas que se adaptam aos diversos espaços – e, claro, os mais variados gostos. Abaixo, listamos o que não pode ficar de fora da decoração neste ano.

– Verde azulado: uma cor vibrante, que dá uma naturalidade e transmite calma ao mesmo tempo. Não à toa, tons do gênero só ganham espaço a cada ano, tendo seu ápice em 2019 como uma excelente opção.

– Capuccino: é leve, um requisito de muitas pessoas. Por ser uma tonalidade mais neutra, pode ser adaptada a outras cores dos ambientes, como o próprio Living Coral. É ótimo para design de interiores, tornando o ambiente mais claro.

– Cinza: a escala monocromática é perfeita para atender o público que gosta da agressividade e personalidade do escuro; ou a tranquilidade e versatilidade do claro. O cinza se adapta a qualquer ambiente e será uma peça-chave em 2019.

– Bordô: sinônimo de paixões, o bordô vibra – seja na parede, no sofá, no quarto ou nos utensílios. Onde você optar, essa cor fantástica estará lá para fazer o seu papel de impactar sem ser um tom grosseiro.

Inove e decore

Da cor do ano, a outras paletas que serão tendências em 2019, todas carregam o mesmo sentido: inovar ao decorar. Com opções sob medida e a possibilidade de compilar mais de um tom, fica fácil transformar interiores e exteriores, das paredes aos objetos, em uma verdadeira reprodução do que está em voga nas decorações.

Conhecendo as tendências de 2019 em cores para decoração, saiba quais são as 10 tendências de decoração para ficar de olho em 2019 em nosso site.