Conheça o Minimalismo e descubra inspirações para adotar em sua casa - Setpar Empreendimentos

Conheça o Minimalismo e descubra inspirações para adotar em sua casa

26 julho 2019

O minimalismo é um movimento artístico que se transformou em um estilo de vida, hoje válido para muitas pessoas. A sua aplicação é ampla e encontrada na vida, na decoração de casas, forma de se vestir, além de obras artísticas que inspiraram o movimento.

O minimalista é aquele que utiliza em sua vida apenas aquilo que é essencial, necessário à sua vida. Na decoração, isso é visto na valorização do ambiente mais organizado e com menos itens. Nisso, há busca pelo simples, destaque na beleza de cada objeto e destaque para os tons claros.

Saiba mais sobre essa corrente e como trazer inspirações para adotar em sua casa.

Os benefícios de aplicar o minimalismo na sua casa

Primeiro, agora que já entendemos do que se trata o ato de ser minimalista, vamos pensar sobre os benefícios desse tipo de decoração.

Quando enxergamos um ambiente simples, com pouca informação visual, a impressão que temos é de limpeza. Há também calmaria, que resulta da harmonia do ambiente, organizado e clean.

Além disso, essa prática resulta em algo financeiramente econômico, pois precisamos de poucos itens e nada luxuoso para os efeitos desejados.

Dicas para colocar em prática

Se você deseja iniciar a prática de decorar com um conceito minimalista, é fácil: basta colocar alguns princípios básicos na hora de escolher os detalhes. Leia atentamente cada dica para não esquecer, pois um erro e você pode perder o efeito minimalista. Veja quais são:

Cores claras

O branco normalmente predomina em qualquer ambiente assim, pois traz a noção se amplitude e ajuda a destacar os outros objetos, cuidadosamente escolhidos na composição. Quanto às paredes e alguns móveis, escolha sem dúvidas a cor branca para acertar.

Poucos objetos

Assim como já explicamos sobre o movimento, não há a necessidade de muitos objetos para formar os cômodos. Selecione aqueles de que mais gostar e destaque-os. Pode ser um espelho, um quadro simples, uma luminária, o que mais chamar a sua atenção.

Ambiente organizado

Para não entrar em conflito com o estilo adotado, procure arrumar e organizar a casa, assim as coisas não ficam fora do lugar ou entulhadas. Isso vai quebrar todo o esforço para manter o conceito adotado no local. Cada objeto da casa deve ter o seu lugar, se não é decoração deve ficar guardado.

Plantas ajudam a compor

Um detalhe que faz toda a diferença é inserir uma planta no seu ambiente. O verde contrasta de forma delicada com os tons claros e os poucos objetos. As plantinhas combinam muito com esse estilo e entregam ainda mais beleza para a sua casa. Use a criatividade na hora de escolher os vasos para a planta, os detalhes em madeira ou pretos são ótimos.

Viu como é fácil encontrar inspirações para adotar e sua casa? O estilo minimalista é maravilhoso e com certeza você não se arrependerá de colocar as dicas em prática. Os resultados são ambientes lindos e aconchegantes sem perder a simplicidade.

Gostou? Quer saber mais? Veja as outras postagens do nosso blog e fique por dentro de tudo.