Tempo de Leitura: < 1minutosCom certeza, em algum momento, você já pensou em investir numa decoração com plantas e deixar o ambiente de sua residência mais leve e natural. Porém, muitas vezes o medo e a necessidade de ter certos cuidados com a planta fazem as pessoas repensarem o assunto, não é mesmo?
Assim como em diversos momentos na vida é necessário ousar, esse pode ser um momento de surpreender e fazer o diferente. Vamos trazer agora alguns conselhos para apostar nessa ideia e valorizar os cômodos da sua casa.
Em primeiro lugar, as plantas (sejam elas coloridas ou não) irão destacar um ambiente confortável e natural no local escolhido. Basta saber como utilizá-las. Usando os conceitos certos, você perceberá o cômodo valorizado e o seu trabalho facilitado. Se liga nessas dicas:
1) Variar a altura e os locais de fixação das peças é o principal ponto. Para a disposição de plantas no piso, os vasos podem (e devem) ter formas, dimensões e cores diferentes, de modo a conseguir uma combinação mais interessante e despojada. Aproveitar os apoios e cantos oferecidos pelas bancadas e estantes deixa o ambiente mais charmoso.
2) Outras opções são fixar plantas nas paredes e, até mesmo, no teto. Para as paredes, além dos tradicionais suportes metálicos, as peças em cerâmica, madeira e até mesmo aramados são opções para receber trepadeiras vindas do piso ou de alguma mesinha lateral. Já no teto, as plantas podem ficar penduradas, o que não ocupa espaço na casa. Os suportes em macramê estão em alta no mercado e dão um toque mais romântico ao ambiente.
Não use a desculpa de que isso só funciona na casa de quem “leva jeito” para jardinagem. Ouse e descubra o seu potencial em criar ambientes favoráveis de acordo com o seu cômodo!