Motivos para se viver na cidade de Inhumas-GO - Setpar Empreendimentos

Motivos para se viver na cidade de Inhumas-GO

21 janeiro 2019

Tempo de Leitura: 2minutos

Fundada em 1886, tendo, portanto, 133 anos, Inhumas é aquela singular cidade brasileira que chama a atenção das pessoas não somente pelas suas belas paisagens, infraestrutura, economia e educação, mas também pela sua história.

Gostaria de conhecer um pouco mais sobre Inhumas e alguns motivos pelos quais deveria viver nessa cidade que pode oferecer a você uma boa qualidade de vida? Continue a leitura!

Breve história de Inhumas

Inhumas está localizada em Goiás, na mesorregião de Goiânia. Antes de ser chamada Inhumas, recebeu o nome de Goiabeira, devido ao extenso goiabal que podia ser visto antes da chegada das fazendas de gado (processo de desenvolvimento da região).

As terras de Inhumas foram, segundo os historiadores, adquiridas por Félix Rodrigues, fazendeiro que batizou, em 1858, o nome da cidade de Goiabeira. Apesar do batizo ter sido feito em 1858, a criação do distrito só ocorreu de fato em 1896, sob a Lei Nº 4.

A cidade já teve ao longo de sua história mais de 25 prefeitos. Cada qual deixou uma contribuição especial que tornou Inhumas uma cidade economicamente desenvolvida, com um bom índice de desenvolvimento humano.

Por que viver em Inhumas?

Além de ser dona de belas cachoeiras, como exemplo, a cachoeira das Lajes, Inhumas é conhecida pela sua gastronomia, capaz de tirar o fôlego de qualquer um.

Além disso, o município possui bons indicadores que o torna um lugar perfeito para quem busca paz e qualidade de vida. Portanto, apresenta-se como um ótimo lugar para se morar.

A seguir destacamos os principais:

1. Trabalho

De acordo com dados do IBGE de 2016, o salário médio mensal do local era de 1,7 salários mínimos. Na microrregião em que está situada, no ranking de salários mínimos, Inhumas ocupa a 7º posição, o que faz dela um ótimo local para quem busca viver com conforto e um bom rendimento mensal.

Pensar nessa variante, antes de investir em um local, é fundamental para garantir uma boa qualidade de vida.

2. Economia

Inhumas tem uma renda per capita de R$ 18.933,26, ocupando a 6º posição no ranking de cidades desenvolvidas da microrregião. Por isso, é também considerada um dos municípios com mais destaque econômico no estado de Goiás.

No ranking estadual, ocupa a posição 124º entre os 246 municípios que existem.

3. Educação

Possui uma taxa de escolarização de 98,4%. Dados que refletem a política de investimento na educação local. Inhumas possui aproximadamente 36 escolas públicas. Em relação à região que ocupa, que engloba 20 cidades, ela está posicionada na 6º posição no assunto educação de qualidade.

Inhumas não se destaca somente pelas variantes apresentadas, mas também pela infraestrutura. A cidade oferece espaços de lazer, entretenimento e alimentação que podem tornar a vida de uma família ainda mais feliz, tais como bares, restaurantes, parques, rios, entre outros.

O que está esperando para investir em Inhumas? Compre seu terreno na região e viva dias melhores em um local que oferece de tudo um pouco para que se sinta feliz e realizado (a)!

Ainda não sabe onde morar? Acesse nosso conteúdo de cidades e descubra o melhor lugar para você viver bem!