Por que morar em Bady Bassitt? - Setpar Empreendimentos

Por que morar em Bady Bassitt?

17 julho 2019

Tempo de Leitura: 2minutos

A busca pela qualidade de vida é uma tendência absoluta quando se fala em moradia! A possibilidade de morar em um lugar que reúna a tranquilidade e a segurança de cidades pequenas com a infraestrutura e a facilidade de acesso dos grandes centros urbanos tem atraído pessoas com os mais variados perfis: jovens que vão morar sozinhos, recém-casados, famílias com filhos pequenos, casais aposentados e, é claro, investidores. O município de Bady Bassitt vai totalmente ao encontro dessas necessidades! Veja a seguir o porquê essa cidade é uma excelente alternativa!

Benefícios de morar em Bady Bassitt

Pertencente ao interior de São Paulo e com cerca de 15 mil habitantes, Bady Bassitt é um município extremamente tranquilo e pacato no melhor sentido da palavra. Uma das grandes vantagens de morar lá é a proximidade com uma das maiores cidades da região, já que fica a apenas 10 Km de São José do Rio Preto. Inclusive, a 12 Km do aeroporto de lá, o que permite que o morador possa viajar com toda a facilidade.

Ainda em termos de localização, a cidade de Bady Bassitt é cortada por uma das rodovias mais importantes do país, a BR-153 (Transbrasiliana). Às margens dela, localiza-se o Shopping Iguatemi, um dos maiores e mais completos de Rio Preto. É por isso que apesar de ser uma cidade pequena, ela é estratégica do ponto de vista industrial e comercial, fato que tem contribuído imensamente para o seu desenvolvimento e, consequentemente, para garantir uma qualidade de vida cada vez maior para os seus moradores.

Outro ponto importante que tem contribuído para deixar Bady Bassitt no radar nacional e internacional é a inserção do município no Programa de Regionalização do Turismo. O projeto busca integrar as cidades que fazem parte da região chamada de “Águas, Cultura e Negócios” e promover o seu desenvolvimento turístico.

A cidade ainda conta com uma boa infraestrutura de hotéis e restaurantes, além das escolas, comércios e centros de saúde. E se o morador achar que falta qualquer tipo de serviço, em poucos minutos ele pode estar em Rio Preto para ter acesso a ele. Realmente, esse é um município que ilustra com perfeição o equilíbrio entre a tranquilidade, acessibilidade e serviços.

Uma breve história

Tudo começou com duas fazendas, a Borá e Campo e o córrego que atravessava a divisa delas, chamado de Borboleta, graças à grande quantidade desses insetos que sobrevoavam e embelezavam a região. Em 1908, foi aberta uma estrada que conectava esse local a Rio Preto, deixando o caminho livre para que surgisse um povoado por ali.

O primeiro comércio do povoado Borboleta foi um pequeno armazém de Secos e Molhados, em frente da atual Igreja Central. Em 1926, o vilarejo se tornou distrito de São José do Rio Preto e município em 1959. O nome foi alterado para Bady Bassitt pelo primeiro prefeito da cidade, João Matheus de Menezes, em homenagem ao deputado estadual de Rio Preto.

Sessenta anos se passaram e o que começou como um pequeno povoado hoje é uma excelente oportunidade de investimento!

Quer saber mais sobre cidades com bons empreendimentos nessa região? Então conheça outras cidades para morar aqui no nosso blog!