Por que morar em Pouso Alegre-MG? - Setpar Empreendimentos

Por que morar em Pouso Alegre-MG?

22 outubro 2019

Tempo de Leitura: 3minutos

Pouso Alegre é uma cidade em franco crescimento. Localizado no Sul de Minas, o município está passando por uma fase muito positiva, com bastante crescimento econômico, e por consequência, o local como um todo.
Pouso Alegre possui inúmeras vantagens, tanto para moradia como para investimento.

O crescimento da economia

Segundo os dados do IBGE, em uma pesquisa feita em 2015, 110% foi o crescimento da economia da cidade em apenas cinco anos. Com esse valor altíssimo, e muito impressionante, a cidade passou a ter a economia mais poderosa do sul de Minas. São as suas diversas vantagens que explicam este crescimento descomunal.

Primeiramente, existem os benefícios naturais da cidade, devido a sua localização. Por estar em uma região serrana, com mais de 800 metros, possui um clima tropical serrano, muito agradável, que está no equilíbrio entre o excesso de frio e de calor, podendo até mesmo ser observadas geadas.

Porém, o principal motivo que explica o crescimento econômico explosivo é o seu entroncamento rodoviário. São cinco rodovias grandes que cortam a cidade, sendo duas federais, constituindo ligação direta com diversas cidades com um grande poder de consumo, como Campinas, Belo Horizonte, São Paulo, Ribeirão Preto, São José dos Campos, entre outras.

É essa facilidade que atrai mais de 70 empresas de logística para a cidade, inclusive atraindo o centro de distribuição de gigantes, como a Unilever.

Com esse crescimento na economia e a chegada de diversas empresas, a evolução da cidade é natural, para acompanhar esse fenômeno.

Pouso Alegre Vista Aerea
Cidade de Pouso Alegre em Minas Gerais MG

Uma das maiores cidades do sul de Minas

Assim, Pouso Alegre vêm se transformando em uma das maiores cidades do sul de Minas. São 16 agências bancárias, incluindo um posto avançado do BNDES, e uma rede comercial e de saúde que é referência para a região. São inúmeras clínicas de medicina e centros de saúde, além de três hospitais.

No setor do comércio, a cidade também se destaca. São mais de 4.500 pontos comerciais, e com a finalização da construção do Serra Sul Shopping, esse setor se encontra ainda mais forte. O sucesso é tão grande, que a empresa que comprou o shopping vai investir mais de R$ 10 milhões reais no empreendimento, e na cidade, possivelmente dobrando o número de empregos diretos.

Pouso Alegre ainda é uma potência do campo. A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais mantém um núcleo tecnológico de batata e morango na cidade. Inclusive, a fruta é um dos maiores produtos do local, que é o segundo maior produtor do Estado, com mais de 17 mil toneladas.

A cidade está em uma posição muito interessante. O crescimento é muito claro, muito positivo, e sem sinais de diminuir. Pelo contrário. Isso faz com que seja o momento perfeito para fazer um investimento em um terreno neste município. Para quem deseja morar lá, é uma ótima hora de pagar um preço bem justo por um terreno que deve explodir de valor quando todos os investimentos forem feitos, e uma cidade que promove uma ótima qualidade de vida.

Para os investidores, é uma opção de comprar na “baixa”, antes de o valor subir ainda mais de preço. É uma ótima oportunidade para morar em um lugar especial, com um investimento que ainda está bem em conta.

A Setpar tem uma ótima oportunidade de investimento e moradia em Pouso Alegre. O loteamento Residencial Pitangueiras é um ótimo caminho para morar em uma cidade com tremendo potencial.

Se quiser conhecer mais sobre outras cidades, acesse aqui.