Por que morar em Santa Fé do Sul-SP? - Setpar Empreendimentos

Por que morar em Santa Fé do Sul-SP?

2 janeiro 2022

Tempo de Leitura: 3minutos

A busca por um lugar tranquilo para morar tem sido uma das maiores preocupações recentes do brasileiro. Com os grandes centros urbanos apresentando uma vida extremamente corrida, e até mesmo perigosa, as cidades um pouco menores costumam apresentar uma qualidade de vida muito maior aos seus moradores. É o caso de Santa Fé do Sul, no noroeste do estado de São Paulo. Vamos ver por que morar lá.

Qualidade de vida

Quem procura qualidade de vida, tem em Santa Fé do Sul uma ótima opção. De acordo com um levantamento feito pela UFRJ e publicado pela revista Exame, Santa Fé do Sul é uma das 15 cidades com maior índice de qualidade de vida em todo o país.

Primeiramente, é uma cidade que oferece a 100% de seus habitantes os serviços essenciais, como abastecimento de água, além de coleta e tratamento de esgoto. Outro grande destaque é o programa médico para a família, que também cobre 100% da sua população. Ou seja, morar em Santa Fé do Sul já é garantia de saúde e qualidade de vida.

Outro ponto bem positivo desta cidade é a sua localização privilegiada. O acesso é muito simples a importantes rodovias como a Washington Luís, Euclides da Cunha, Anhanguera e Bandeirantes. Com isso, é possível chegar a praticamente qualquer lugar do estado de São Paulo com muita facilidade. Também é possível chegar facilmente aos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Com tanta facilidade de locomoção ao redor da cidade, combinado com a Ponte Ferroviária e uma rica Hidrovia, a região é um grande polo logístico para a produção industrial e agricultural. Assim, a economia da cidade é bem voltada para a indústria, o comércio e o turismo.

São inúmeras indústrias de diversos setores que fazem de Santa Fé do Sul a sua casa, por conta de toda a facilidade logística a sua volta. Além disso, a própria prefeitura incentiva o empreendedorismo. O órgão mantém uma incubadora empresarial cujo objetivo é fortalecer e abrigar empresas através do convênio com outras instituições, como o Sebrae, oferecendo infraestrutura e conhecimento para lidar com as necessidades e encarar os desafios.

A cidade também conta com uma excelente malha educacional, desde creches até a faculdade e uma rede de saúde bem organizada e com diversos planos para apoiar a sua população.

A cidade também tem um peso enorme como ponto turístico. Em 2003, recebeu o status de Estância Turística, garantindo um investimento do governo anual para ser aplicado no turismo, fazendo com que a cidade cresça ainda mais. Parte deste enorme peso turístico surge por conta dos privilégios hidrográficos, fazendo com que a cidade seja cercada de rios ideais para a prática de esportes e passeios, resultando em um turismo voltado para o aspecto mais agro. A beleza natural e a combinação com os monumentos históricos criam um lugar perfeito para o desenvolvimento deste setor.

Os investimentos da Setpar

É por perceber e acreditar na qualidade de vida e no potencial desta cidade que a Setpar faz investimentos tão grandes nesta região. São 8 loteamentos na cidade, sendo que desses apenas 4 possuem terrenos disponíveis e prontos para construir, são eles: Jardim Universitário 4 e Jardim Universitário 5. Em breve, será lançado o Jardim Universitário 7 para compor o maior complexo de bairros da região de Santa Fé do Sul

A combinação de uma cidade com tanta qualidade e potencial, e uma empresa como a Setpar, cuja missão é criar o local ideal para morar, gera resultados incríveis.

Confira aqui os empreendimentos da Setpar em Santa Fé do Sul.