Rondonópolis: motivos para morar em uma das cidades com maior força no Mato Grosso - Setpar Empreendimentos

Rondonópolis: motivos para morar em uma das cidades com maior força no Mato Grosso

17 outubro 2018

Tempo de Leitura: 2minutos

Rondonópolis está em uma posição bem privilegiada. Literalmente. Localizada ao sudoeste no estado do Mato Grosso, a pouco mais de 200 km de Cuiabá, a cidade está estrategicamente posicionada entre as rodovias BR-163 e BR-364. Com isso, o município apresenta ótimas oportunidades no presente, e uma boa perspectiva para o futuro.

O potencial de Rondonópolis

Esse posicionamento gera grandes vantagens para a cidade. Ambas as vias são fundamentais, e por elas são transportadas grande parte da produção agrícola e industrial de todo o Brasil, por diversos portos e para os principais centros metropolitanos.

Por ser um ponto importante no caminho deste transporte, Rondonópolis tem um polo industrial extremamente poderoso, podendo clamar títulos de peso para a cidade. Atualmente, o município é:

O maior polo de refino, esmagamento e envase de óleo de soja do Brasil;

Maior polo misturador de fertilizante do interior do Brasil;

Maior produtor de ração e suplementos animais do Estado;

Um dos principais polos têxteis do Centro-Oeste;

Recebedor de investimentos recentes da indústria metalúrgica.

O município é um verdadeiro polo industrial. São cerca de 500 mil habitantes e mais 30 municípios a sua volta, que dependem da sua infraestrutura e de seus investimentos. Por isso, a qualificação profissional, infraestrutura, tecnologia e o desenvolvimento humano são alguns dos maiores investimentos feitos na região. O objetivo é incentivar o crescimento da indústria e da agropecuária na região, trazendo efeitos muito positivos para a economia e a qualidade de vida de sua população.

Por que Rondonópolis é uma ótima cidade para se morar?

Todo esse investimento e potencial econômico fazem de Rondonópolis, uma ótima cidade para se morar.

Seu PIB é o segundo maior de todo o estado, perdendo apenas para a capital, e o município caminha para ser uma das 100 cidades mais ricas de todo o país. Segundo as pesquisas do IBGE, o crescimento do PIB do município foi de 75% em apenas seis anos. Com isso, a cidade oferece tudo que é preciso para uma ótima qualidade de vida. Existem vagas de emprego, ótimas condições de moradia, escola e faculdades para todas as idades.

Falando nisso, a UFMT, que segundo uma pesquisa da Folha, de 2017, é a 34° melhor universidade do país, tem um campus em Rondonópolis. O Campus é grande e bem equipado, com mais de três prédios e a capacidade de ministrar 19 cursos.

É por isso que Rondonópolis apresenta uma ótima oportunidade para a compra de terrenos. É uma cidade em franco crescimento. Pelo tamanho do PIB e pela quantidade de indústrias e comércio que se instalou a sua volta dá para perceber que já é um município com um tamanho considerável.

Com o investimento constante, o potencial de crescimento ainda está lá, cada vez mais forte. Por isso, garantir um terreno no momento, antes que ele valorize ainda mais, é uma ótima opção para investidores e para famílias que almejam morar em uma cidade de primeira, com um investimento um pouco mais modesto. Felizmente, a Setpar traz uma ótima opção de loteamento nesta cidade com tanto potencial, para que você possa construir a sua casa e ter uma alta qualidade de vida em um município que irá apenas crescer. Aproveite a oportunidade e garanta o futuro da sua família no Residencial Rosa Bororo.

Aproveite também para conhecer outras cidades, em outras regiões, na nossa seção de cidades para morar.