10 motivos para você investir e morar em São José dos Campos - Setpar Empreendimentos

10 motivos para você investir e morar em São José dos Campos

6 junho 2023

Tempo de Leitura: 5minutos

Morar em São José dos Campos, no coração do Vale do Paraíba, é um sonho que se torna realidade para muitas pessoas. Afinal, a cidade é um polo de tecnologia e inovação, aliando uma economia forte a uma excelente qualidade de vida.

Com isso em mente, preparamos este post, onde vamos explorar dez motivos que fazem deste município um lugar ideal para viver e investir. 

Então, prepare-se para descobrir o potencial desta cidade que alia tradição e modernidade, oferecendo inúmeras vantagens para seus habitantes e investidores. 

Continue a leitura para conferir 10 motivos para morar em São José dos Campos!

Conhecendo São José dos Campos

Como mencionado anteriormente, São José dos Campos é um dos mais prósperos e importantes polos industriais e tecnológicos do Brasil. De acordo com o novo Índice de Cidades Empreendedoras, a cidade é a melhor cidade do interior para empreender, graças ao seu ambiente de negócios favorável e a uma série de incentivos e apoio ao empreendedorismo.

Este estudo fornece um panorama detalhado sobre o ambiente de negócios no Brasil, tornando-se uma referência na análise de oportunidades de mercado no país. 

A investigação se baseia em diversos critérios, como a infraestrutura, a regulação de negócios, o mercado, os recursos financeiros, a inovação, os recursos humanos e o ambiente para o empreendedorismo. 

Esses elementos estão em linha com o recente reconhecimento de São José como a primeira cidade do Brasil considerada inteligente, resiliente e sustentável. Aliás, uma prova desta resiliência é que mesmo em meio à crise sanitária de COVID-19, São José dos Campos viu o surgimento de 12.705 novas empresas. 

Além disso, a região tem se destacado também pela qualidade de vida que oferece a seus moradores, disponibilizando uma ampla gama de serviços e conveniências, incluindo saúde, educação, cultura e lazer. 

O acesso fácil e rápido às principais rodovias do estado e a proximidade com São Paulo e Rio de Janeiro contribuem ainda mais para essa qualidade de vida, tornando a cidade uma opção interessante para quem busca tranquilidade sem abrir mão da facilidade de deslocamento para grandes centros.

E com um mercado imobiliário aquecido e em constante crescimento, São José dos Campos também se mostra um excelente local para investimento, com terrenos, imóveis residenciais e comerciais valorizando-se a cada ano. 

O alto índice de desenvolvimento humano (IDH) e a potência da economia local só confirmam que a cidade é uma opção segura e rentável para investidores.

Motivos para você morar em São José dos Campos

1. Desenvolvimento econômico

A cidade é um polo de inovação, com uma economia sólida baseada em tecnologia e indústria. Por exemplo, é casa de grandes empresas, como a Embraer, e possui o segundo maior PIB do estado de São Paulo.

Economia é um dos principais motivos para morar em São José dos Campos

2. Qualidade de vida

São José tem alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e é uma das cidades com maior expectativa de vida no Brasil. Além disso, conta com amplas áreas de lazer, como o Parque da Cidade.

3. Educação de qualidade

A cidade é um centro de excelência em educação, com instituições renomadas como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Universidade do Vale do Paraíba (Univap).

4. Infraestrutura

São José dos Campos tem uma infraestrutura completa, com hospitais de referência, como o Hospital São Francisco e o Hospital Santos Dumont, e fácil acesso a rodovias importantes, como a Presidente Dutra e a Tamoios.

5. Segurança

Entre as cidades mais seguras do Brasil, São José se destaca pelos baixos índices de criminalidade e pela qualidade dos serviços de segurança pública.

6. Cultura e lazer

A cidade possui uma rica agenda cultural, com o Teatro Municipal, o SESC e várias bibliotecas. Também oferece opções de lazer ao ar livre, como o Parque Santos Dumont e o Parque Vicentina Aranha.

7. Valorização imobiliária

O mercado imobiliário na cidade é um dos que mais crescem no país, tornando São José um excelente local para investir em imóveis.

8. Localização privilegiada

São José dos Campos está estrategicamente localizada entre as duas maiores cidades do país – São Paulo e Rio de Janeiro, facilitando viagens e conexões.

9. Sustentabilidade

A cidade é considerada uma das mais verdes do Brasil, com grande cobertura vegetal e diversas políticas públicas voltadas para a sustentabilidade.

10. Empreendedorismo

O município é muito favorável aos negócios, sendo a melhor cidade do interior para empreender. Além disso, como já mencionado, São José registrou a criação de 12.705 empresas, mesmo durante a pandemia de COVID-19.

SetGarden São José dos Campos

SetGarden é uma das melhores opções para morar em São José dos Campos

Entre tantos motivos para investir e morar em São José dos Campos, um que se destaca é a oportunidade de fazer parte do SetGarden, um empreendimento da SETPAR

Isso porque, incorporando a rica paisagem e as oportunidades promissoras da região, o SetGarden São José dos Campos está localizado em uma das regiões de maior crescimento na cidade. Projetado para oferecer a seus moradores um estilo de vida equilibrado e tranquilo, sem comprometer o acesso a conveniências urbanas.

Sendo um bairro planejado, o SetGarden combina um design de vanguarda com um compromisso inabalável com a qualidade de vida. A infraestrutura de ponta inclui sistema de água, esgoto, drenagem, eletricidade e iluminação pública, garantindo que todas as necessidades básicas sejam atendidas com excelência. 

As ruas pavimentadas e os lotes demarcados facilitam a mobilidade e o planejamento de seu futuro lar. Além disso, a qualidade de vida é ainda mais reforçada pelas áreas de lazer disponíveis no SetGarden. 

O bairro inclui playground para as crianças, uma academia ao ar livre e espaço musculação, pista de caminhada para entusiastas do fitness e espaço pet. Por isso, a região também é cercada por área verde — oferecendo uma atmosfera tranquila e revigorante —, com mais de 18 mil mudas de árvores nativas e 1.800 mudas de árvores frutíferas.

Mas a cereja do bolo é a avenida comercial do SetGarden. Este espaço, planejado para abrigar diversos tipos de comércio, proporcionará aos moradores acesso a serviços e produtos variados sem ter que se deslocar para longe de casa. É a oportunidade perfeita para empreendedores que procuram um local para estabelecer seus negócios.

Resumindo, o SetGarden é um dos melhores bairros de São José dos Campos, uma excelente escolha para quem quer viver com tranquilidade, conforto e conveniência. 

Seja para criar uma família, para investir ou para abrir um negócio, este bairro planejado tem grande potencial de valorização e é uma oportunidade única para quem busca qualidade de vida e retorno sobre o investimento. 

Venha conhecer o SetGarden e descubra como é viver em um bairro planejado por quem entende do assunto.

Pronto para dar o próximo passo? Então, acesse o nosso site e saiba mais sobre o SetGarden e outros empreendimentos.